segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Abrindo o meu Segundo Blog

Há uns tempos passados abri um blog, o: Casa do Potiguar. Esse Casa... é um blog para pessoas que gostam de literatura... de ler, escrever, comentar os assuntos dos outros e por aí a fora. Como além de escrever, sou um militante político como vários escritores são como: Graciliano Ramos, Jorge Amado, Bertholt Brecht, Kafka e outros, senti a necessidade de colocar para fora as minhas opiniões gerais sobre os mais diversos assuntos. Na realidade aqui no Metendo o Meu Bedelho, vou comentar sobre todos os assuntos: religião, futebol e política estão na minha mira. Essa história de que esses temas não se discutem é papo furado.

A questão da religião é algo que cada um deveria ter a sua e não se meter com a do outro. Religião é metafísico. É necessário ter fé para ter uma religião, principalmente aquelas, quase todas, que prometem que se você for seguidor aqui na terra terá uma vida maravilhosa no céu. O leitor tem certeza que existe céu? Alguém já esteve lá para falar como é esse negócio? E inferno? Aliás, eu não conheço pessoas que falem mais de demônio, diabo e outras denominações mais do que os pastores das igrejas evangélicas. Todas elas assim como também os pregadores avulsos que ocupam as praças de várias localidades do mundo inteiro. Para que a pessoa tenha que seguir "algo do bem" tem que se livrar do "mal".

No futebol, analisando os acontecimentos a partir de São Paulo, e como Corinthiano que sou, não vejo nenhuma vantagem em um time de futebol como o nosso investir tanto em jogadores como Ronaldo e Roberto Carlos. Há uma necessidade de promover os rapazes que estão vindo da base muitos deles que treinam e treinam para aguardar uma oportunidade que demora a chegar e enquanto isso quando ganham alguma remuneração, essa não passa de um salário mínimo. Muitos vieram lá de baixo e alcançaram bons lugares. É um absurdo o salário que um jogador desse ganha num país onde uma grande parcela do povo passa fome pois um salário de R$ 510,00 não permite que um trabalhador possa se alimentar decentemente. A mesma crítica vai ao senhor Robinho que vem com essa história que ama o Santos e exige o salário que exigiu.

Na política há uma grande parcela de bandidos, ladrões, gente desqualificada que entra na política apenas para adiantar o seu lado. "Nosso país" já começou errado com a invasão de portugueses saqueadores que assassinaram os moradores da terra, no caso, os índios e se apossaram de tudo que havia por aqui. Muito "dono de terras" hoje é herdeiro de uma família da qual o patriarca emprestou a sua mulher para o "rei" ou alguém da corte trocando por um título de nobre e algumas porções de terra. Um país que nasceu assim não tem muito jeito de ser sério. Ainda se mata um ser humano por 30 mil reais ou até menos em uma das cidades mais ricas do mundo. É necessário que agora em 2010 que temos que votar, já que nenhum partido que está no Congresso Nacional defende o voto optativo, que tomemos vergonha na cara e mandemos para casa muitos desses canalhas, ladrões e malfeitores que não representam o povo honesto brasileiro.

É a minha estréia.

Geraldo Potiguar do Nascimento.